Obedecendo a sua política de integração vertical, o Grupo DVA iniciou seus investimentos na infraestrutura do transporte em 1991.  Investindo em instalações de logística, a DVA garante o controle direto na cadeia de suprimentos dos produtos que mercadeja.  Desde seus inícios nesta área comercial, a DVA já geriu portos completos, foi proprietária e operadora de terminais portuários e de armazéns para produtos a granel secos e líquidos, e já participou minoritariamente em estações de transbordo de carvão  offshore.

Bulkwayuu

Mostrado à direita, Bulkwayuu é o exemplo de um tipo de investimento estratégico na infraestrutura de transporte a granel que a DVA tem como objetivo. Bulkwayuu, um terminal flutuante de carvão, localizado fora da costa do estado Zulia na Venezuela, é propriedade de e é operado junto com a CoeClerici S.p.A.

Graças ao Bulkwayuu, as minas locais –que anteriormente estavam restritas devido a um porto de baixo calado- podem exportar atualmente até 35.000 TM diárias de carvão. Previamente somente se permitia exportar através de navios Handymax, mas hoje em dia estas minas podem enviar cargas Panamax.  Naturalmente, isto permitiu que se desenvolvesse uma relação simbiótica entre as operações mineiras locais e o braço de trading do Grupo DVA.

Para mais informação, visite o site da CoeClerici:
http://www.coeclerici.com/

  Bulkwayuu
Conteúdo Relacionado:

Transporte & Logística – Serviços Portuários
Transporte & Logística – Transporte Marítimo
Commodities – Trading